terça-feira, 26 de outubro de 2010

Moda sustentável

OK, meninas admitam quem não gosta de moda? Tem que viver em outro mundo ou não ter noção da realidade. Mas agora a moda ficou muito melhor, pois existe um jeito de ser fashion e ajudar o meio ambiente: ‘Moda Sustentável’ resolvemos aderir um pouco deste assunto no nosso blog. Por ser muito complexo, com nome de produtos que são utilizados vamos colocar uma breve introdução e depois fotos de algumas ‘roupas sustentáveis’.
É a coqueluche do momento. Exatamente porque existe um público mais exigente quanto à procedência dos produtos, muitos fabricantes de roupas buscam se diferenciar usando materiais ecológicos e maneiras mais sustentáveis de produzir. Essa busca vem tímida desde a década de 70 e se intensificou nos últimos três anos, diz a jornalista inglesa Sally Lohan, do WGSN, prestigiado site de moda internacional. E arremata: Essa tomada de consciência deixou de ser coisa de hippie, e as roupas não têm mais um caráter artesanal, incorporaram design e tecnologia.
As roupas ecológicas são aquelas feitas de materiais reciclados, tecidos orgânicos, couros alternativos e novas fibras naturais, diz Selma Fernandes, coordenadora do Instituto E, organização brasileira que faz a ponte entre os produtores de materiais ecológicos e os estilistas e suas marcas.
Algumas dessas marcas são: Osklen, Richards, New Order, Refazenda, Cantão, entre outras, que podem ser encontradas em quase todo o Brasil.

Short (55 reais) e camiseta (69,90 reais) feitos com tecido de fibra de bambu, ambos de Isabela Capeto para Taeq, brincos (27 reais), pulseiras (54 reais cada uma), todos da Cantão
 
 

Vestido de viscose de bambu M Collection (54 reais), ecobag retornável de tecido orgânico Isabela Capeto para Taeq (99,90 reais), colar com pingente de madeira de reflorestamento Rasa (133 reais), sandálias anabela com solado de fibra natural de juta Cervera (139 reais), argolas Kalu (77 reais)
 
 

Bata de algodão natural com detalhes em patchwork Refazenda (187 reais), short de jeans tratado em lavanderia biodegradável (redução de 90% do uso de água) com corantes naturais Vide Bula (298 reais), colar de rolinhos de feltro (53 reais) e colar de botões (69 reais) ambos da New Order, pulseira de capim dourado Kalu (80 reais), bolsa feita com sacolas de plástico recicladas e aplicação de tecido Maria Lixo (320 reais), sandálias feitas de cortiça extraída de árvore de área com manejo sustentável New Order (73 reais)
 
 

Camiseta feita de fibra de garrafa PET combinada com algodão Track & Field (138 reais), calça jeans feita de algodão orgânico Levi's (329 reais), bolsa de couro vegetal Amazon Life (245 reais), pulseiras de madeira certificada com prata Composição (156 reais cada uma), brinco pintado a mão Calu Fontes (80 reais)
 
 

Macaquinho de viscose de babu M Collection (43 reais), colar com pingente de madeira de reflorestamento Rasa (97 reais), sandálias feitas com borracha de pneu reciclado e com corantes naturais Goóc (25 reais), argolas Composição (35 reais)

Beijos, Ma e Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário