quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cristo Redentor


Para começar a falar do Rio, nada melhor que o Cristo Redentor não é? Tenho que confessar que eu achei que era menor, fiquei encantada!
  • Curiosidades:
Ainda hoje algumas pessoas dizem erroneamente que o monumento foi um presente da França para o Brasil, quando na verdade, a obra foi erigida a partir de doações de fiéis de arquidioceses e suas paróquias por todo o país com o projeto de autoria e chefia do engenheiro Heitor da Silva Costa. Da França vieram apenas uma réplica de 4 metros feita de pequenos moldes, assim como modelos das mãos feitos pelo colaborador Landowski. Todos estes fatos foram atestados com rigor no programa televisivo Detetives da História produzido pelo The History Channel.
Aqui está a definição que eu pegeui neste site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristo_Redentor  
Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo.
         Beijos Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário